Motopinturas: traços que traduzem paixões em movimento

Você consegue lembrar como nasceu sua paixão por motos?

Com o artista Gunga Guerra tudo começou muito cedo. Ficaram marcadas em sua lembrança as voltas que dava na garupa da moto do seu tio quando tinha cerca de dois anos.

Ainda na infância, ele tinha um livro em que o personagem principal era um cachorro que sonhava em ter uma motocicleta. Gunga andava para cima e para baixo com o livro e fantasiava também um dia ter sua própria moto.

O sonho demorou a tornar-se realidade, pois a família tinha receio e ele só conseguiu comprar a primeira com quase 30 anos.

Demorou, mas, enfim, Gunga pode viver seu sonho de criança.

Duas paixões unidas: desenho + motos

Porém, há cerca de dois anos e meio ele teve um problema na perna e não pôde rodar  por um tempo. Gunga conta que esse foi um dos piores períodos de sua vida. “Fiquei muito triste e comecei a pensar em um jeito de não me desligar desse mundo”. Foi aí que as motopinturas surgiram. Gunga encontrou no desenho uma maneira de manter sua paixão acesa.

Pouco tempo depois ele voltou a andar de moto,  inclusive fazendo viagens com a HT para a Califórnia e Tail of the Dragon. Mas, mesmo podendo viver sua paixão novamente, as motopinturas continuaram a fazer parte de sua vida.

Formado em Publicidade e Propaganda, Gunga sempre trabalhou com animação em uma emissora de televisão. Por um tempo, ele manteve os desenhos como um hobby, mas no final de 2013 largou o trabalho na TV para se dedicar 100% a fazer as motopinturas, além de outros trabalhos como designer e ilustrador. “Agora, retomei algo que eu sempre gostei desde pequeno, que são os desenhos. Voltei às origens com esse trabalho de ilustração”, conta Gunga.

Estilo de trabalho

Gunga tem uma linha mais realista em suas motopinturas, mas sempre aplicando seu estilo pessoal. Suas referências são fotos e suas obras são, geralmente, monocromáticas, valorizando os traços e dando movimento à imagem.

Seus estilos preferidos são as clássicas, “principalmente Harley Davidson e Customs Old Style”. Ele justifica sua preferência com um olhar de artista: “esses tipos de motos têm uns detalhes em seu design que as fazem verdadeiras obras de arte”.

Ele também realiza trabalhos personalizados. Se tiver interesse em eternizar suas fotos nos traços desse incrível artista, entre em contato pelo e-mail savageinkxel@gmail.com

fonte: htmototurismo