Infiltração com Ácido Hialurônico – Uma nova Opção para várias doenças degenerativas

O que é o Ácido Hialurônico?
O hialuronato de sódio é o sal sódico do ácido hialurônico, uma substância produzida naturalmente pelo nosso organismo através das células do tecido que revestem a articulação (sinóvia). Esta substância é um importante componente do líquido sinovial, responsável pela lubrificação e nutrição do tecido cartilaginoso.
Com o passar do tempo, a cartilagem presente nas articulações tende a se desgastar e, como consequência, o líquido sinovial pode ficar menos viscoso. O mesmo efeito também acontece em pessoas que sofreram alguma lesão ou apresentam inflamações nas articulações.
Na década de 90, os laboratórios começaram a produzir o ácido hialurônico exógeno (sintético) com intuito de tratar os problemas articulares, hoje existem várias opções no mercado, todas bem semelhantes, possuem propriedades lubrificantes e melhoram a viscoelasticidade do líquido sinovial, articular sendo utilizados para o alívio dos sintomas de osteoartrite (OA), condromalácea, e outras patologias do joelho, ombros, tornozelo, entre outras articulações.
Em caso de dor, procure um bom ortopedista e pergunte a ele mais informações sobre o tratamento com ácido hialurônico.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.