Notícias

Home / Notícias / Seu bem-estar pode aumentar sua produtividade

Seu bem-estar pode aumentar sua produtividade

Como e quanto você cuida da sua saúde reflete nas suas atividades diárias

Você já pensou em como, geralmente, são seus dias de trabalho? Muitas pessoas enfrentam dias atribulados, com muitas tarefas para ontem, com suas caixas de e-mails sempre lotadas e indo de reunião em reunião. Tem gente que passa tanto tempo nesse ritmo que não sai da frente do computador nem para almoçar.

Uma pesquisa realizada pela Right Management – empresa especializada em gestão de carreira e talentos – com 751 pessoas revelou que mais de um terço delas almoçam em suas mesas de trabalho. Além disso, 50% delas afirmaram que irão trabalhar durante as férias. No entanto, há muita gente com hábitos parecidos com esses, mas que não se sente produtiva de fato.

Em artigo publicado no The New York Times, o CEO do The Energy Project (empresa voltada para capacitação de funcionários), Tony Schwartz, diz que investir muito tempo num trabalho não é garantia de realizar mais atividades. Para ele, o mais importante é a energia que a pessoa leva para o trabalho. A qualidade do empenho, muitas vezes, é realmente o diferencial e não a quantidade de horas trabalhadas. Ele lembra também que, muitas vezes, mais tempo no trabalho significa menos tempo de sono, o que costuma afetar negativamente a produtividade.

Por isso, cuide da sua saúde, não fique adiando suas férias, respeite os intervalos para almoçar e procure fazer pequenas pausas quando possível.

 

Fonte: Unimed

Voltar