Notícias

Home / Notícias / Confira 10 dicas para relaxar e ser mais feliz

Confira 10 dicas para relaxar e ser mais feliz

felicidade

Relaxar é uma técnica que ajuda no descanso muscular e na dilatação dos vasos sanguíneos, promovendo a sensação de bem-estar e equilíbrio. Mas, com a correria do dia a dia, muitas pessoas se esquecem de relaxar, acumulando problemas físicos e emocionais.

Pare um pouco, tire um momento para recarregar as energias. Relaxar é preciso!

Anote as preocupações em um caderno

Esse método ajuda aumentar a concentração, evita as distrações e alivia o cérebro. Com tudo anotado, a nossa mente entende que as preocupações estão guardadas para serem resolvidas cada uma na hora certa, deixando-nos livre de tantas preocupações.

Relaxe os músculos

Para aliviar os nós das regiões tensas, faça pequenas seções de alongamento. Movimentos circulares, realizados lentamente, no pescoço, pulsos e tornozelos, ajudam a eliminar as tensões da musculatura.

Leia algo mais descontraído

O hábito da leitura leve, como a de um jornal ou de uma revista de curiosidades, por exemplo, pode ser uma ótima solução para relaxar. Faz a ansiedade ir embora, aliviando o estresse.

Esqueça os problemas ao chegar em casa

No fim do dia, ao chegar em casa, tome um banho relaxante. Depois, deite em sua cama ou no sofá e coloque uma almofada alta embaixo do joelho, deixando as pernas em um nível acima do corpo. Essa posição ajuda na circulação.

Cuide da alimentação

Evite comidas pesadas e industrializadas. À noite, quando o corpo já está bem relaxado é melhor não sobrecarregar o estômago. Uma salada de frutas cai super bem.

Desista da necessidade de estar sempre certo

Muitas pessoas não suportam a ideia de estarem errados, querem ter sempre razão, mesmo sabendo que podem causar estresse ou dor. Sempre que você sentir essa necessidade de começar uma discussão ou tentar impor regras, pergunte a si mesmo: “Eu preciso mesmo disso?“

Pense positivo

Não fique pensando sobre o que será possível ou impossível, não deixe que pensamentos restritivos ou negativos te impeçam de prosseguir. Pensar muito no negativo pode proporcionar momentos estressantes.

Reclame menos

Esqueça a sua necessidade constante de reclamar de tudo e achar que todas as pessoas, momentos e situações te deixam infeliz. Não subestime os pensamentos positivos, a necessidade de reclamar só existe se você permitir.

Desista de impressionar os outros

No momento em que você para de tentar ser algo que você não é, você vai se sentir melhor e descobrirá que as pessoas gostarão de você sem esforço algum.

Fonte: Unimed

Voltar