Veja dicas para relaxar depois de um dia cansativo de trabalho

postagem_2010

Depois de um dia exaustivo de trabalho todo mundo procura uma maneira imediata de relaxamento. Nem sempre deitar no sofá e jantar de frente para a televisão é a melhor opção. Confira algumas dicas de como relaxar depois de um dia cheio:

Faça um escalda pés.

Coloque os pés em uma bacia com água morna até a altura do tornozelo. Você  pode misturar na água o que for de sua preferência a dica é usar sais de banho, óleos perfumados ou sal grosso.  Os pés nos carregam o dia todo então é uma das partes principais do corpo. Colocá-los na água estimula a circulação do sangue e diminui o stress.

Respire fundo.

A respiração correta é muito importante. Quando nascemos nós respirávamos corretamente mas devido ao stress, ansiedade e outros problemas acarretados na vida adulta fomos “desaprendendo” a forma correta de respirar. Deite-se ou sente-se de maneira ereta e confortável e respire profundamente pela narina durante 4 segundos. Segure o ar por 2 segundos e solte o 4 segundos. Verifique se o diafragma sobe e desce, assim vai saber se está respirando certo.

Cuidados para os pés.

Eles sofrem – e como. Calçados sem salto algum também podem ser bem cansativos no final do dia. Uma boa pedida é ter sempre à mão um par de sapatos mais confortáveis, como por exemplo um tênis confortável, para trocar na hora de ir embora do trabalho. E, após o banho, presenteie seus pés com uma bela bacia de água quente e sal grosso. Alívio imediato para pés sofridos.

Não exagere no jantar e opte por algo leve e saudável.

Uma salada com grelhado, uma sopa de legumes, um sanduiche de queijo branco com pepino e um suco natural, ajudam a não ter uma noite de sono agitada por conta de comer demais.

Deite-se e coloque uma música suave

Pode ser sons da natureza ou qualquer música que transmita calma. Tente deixar os pensamentos de lado e foque a sua atenção no momento presente.

No Youtube existem vários videos que ensinam a relaxar.

Tome um banho bem quente

Nada de banho morninho, deixe a água bem quente. Ela ajuda a relaxar instantaneamente. Se tiver banheira acrescente sais de banho e algumas gotas de óleos essenciais de lavanda, esse aroma é ótimo para relaxar.

Seguir as dicas é importante, mas lembre-se de que as vezes o melhor jeito de relaxar é esquecer os problemas  no lugar de onde vieram.

Fonte: seletti